Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Sete ex-ministros entregam manifesto contra criminalização de drogas

Publicado por OAB - Rio de Janeiro
há 11 anos

Um manifesto assinado por sete ex-ministros da Justiça nos governos Lula e Fernando Henrique será entregue hoje ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo é alertar a Corte sobre uma possível inconstitucionalidade da criminalização do uso de drogas.

A iniciativa ocorre no momento em que está para ser votado na Câmara o projeto de lei 7.663/2010. do deputado Osmar Terra (PMDB-RS), que permite, por exemplo, que um dependente seja internado involuntariamente por até seis meses.

0 documento tem o apoio de Nelson Jobim (1995 a .1997), José Carlos Dias (1999 e 2000). José Gregori (2000 e 2001). Aloysío Nunes Ferreira Filho (2001 e 2002), Miguel Reale Júnior (2002), Márcio Thomaz Bastos {2003 a 2007) e Tarso Genro (2007 a 2010).

0 grupo vai relatar experiências de países como Portugal, Espanha, Colômbia, México, Argentina e República Tcheca em relação à descriminalização do uso de entorpecentes, à construção de políticas para combater o narcotráfico e o tratamento da dependência ao tirar o usuário do foco da ação penal.

  • Publicações13410
  • Seguidores221
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações116
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sete-ex-ministros-entregam-manifesto-contra-criminalizacao-de-drogas/100458702

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Comentar o quê diante desta derrocada da moral nesse pais. FHC comemora porque seus patrões ficam felizes. Provavelmente esses ministros "juristas" tem o mesmo nível daqueles "juristas" que elaboraram o projeto do novo Código Penal. Pracabá. continuar lendo