jusbrasil.com.br
28 de Setembro de 2016
    Adicione tópicos

    Sérgio Verani é eleito 2º vice-presidente do TJ

    OAB - Rio de Janeiro
    Publicado por OAB - Rio de Janeiro
    há 7 anos

    05/02/2010 - O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) Sérgio de Souza Verani é o novo 2ª vice-presidente da corte. Ele foi eleito ontem, em eleição com os desembargadores do tribunal, para assumir o cargo que ficou vago em decorrência da aposentadoria do desembargador Paulo Leite Ventura.

    Dos 139 desembargadores presentes, 82 votaram no 2º vice-presidente eleito enquanto o outro concorrente à vaga, o desembargador Nascimento Antônio Póvoas Vaz, recebeu 53 votos. Outros quatro magistrados votaram em branco ou nulo.

    Como seria necessária a realização de um segundo escrutínio, já que nenhum dos candidatos alcançou a maioria absoluta, para a qual seria necessária a obtenção de pelo menos 91 votos, o desembargador Nascimento Póvoas desistiu da sua candidatura, sendo eleito, assim, o desembargador Sérgio Verani.

    O 2º vice-presidente agradeceu e elogiou o dinamismo da administração do presidente do TJ-RJ, desembargador Luiz Zveiter. Meu compromisso institucional é a luta pela efetiva democratização do Poder Judiciário e pela concretização dos direitos constitucionais, afirmou.

    O desembargador Sérgio de Souza Verani graduou-se em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 1968 e ingressou na magistratura do antigo Estado da Guanabara em 1975, tendo sido promovido para o Tribunal de Alçada Criminal em 1996 e a desembargador do TJ-RJ em 1998.

    Os desembargadores do TJ-RJ também elegeram o desembargador Galdino Siqueira Netto para integrar o Órgão Especial na vaga eletiva destinada ao Quinto Constitucional, classe advogado. Presidente da 15ª Câmara Cível, o desembargador Galdino Siqueira Netto ingressou no TJ-RJ em 1997.

    Disponível em: http://oab-rj.jusbrasil.com.br/noticias/2077952/sergio-verani-e-eleito-2-vice-presidente-do-tj

    0 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)