Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedoria Geral da Justiça presta apoio ao Cartorão de Niterói

    Publicado por OAB - Rio de Janeiro
    há 13 anos

    Da Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça

    20/04/2011 - No último sábado, 16 de abril, a Corregedoria iniciou o trabalho de apoio ao 1º Cartório Unificado de Niterói, conhecido como "cartorão". Através do GEAPC (Grupo Emergencial de Apoio Cartorário), trinta servidores trabalharão aos sábados, das 09h às 17h, auxiliando no processamento interno da serventia.

    O cartorão, instalado em dezembro do ano passado, surgiu com a junção de cinco varas cíveis (1º a 5º vara cível de Niterói), e já conta com um acervo de cerca de 123 mil processos.

    Segundo a Diretora-Geral da DGFAJ (Diretoria Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Judiciais), Daniela Gonçalves Ferreira, o primeiro sábado de trabalho foi positivo. "Considerando que foi um dia de adaptação, o trabalho fluiu muito bem", considera Daniela. É ressaltado ainda que, nesses dias, não haverá atendimento ao público, ocorrendo apenas o trabalho interno no cartório. A previsão inicial é de que o GEAPC permaneça no cartorão durante quatro meses.

    Além de Niterói, outras serventias também estão recebendo apoio como as Varas de Fazenda Pública da Capital, com o arquivamento dos agravos de instrumento, a Vara Única de Silva Jardim, que já conta com cerca de nove mil arquivamentos de execuções fiscais e o XVII Juizado Especial Cível de Bangu, com arquivamento e processamento dos feitos. Para a Corregedoria, iniciativas como essa demonstram que seu papel não é apenas fiscalizar e também prestar auxilio e apoio quando necessário.

    • Publicações13410
    • Seguidores221
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedoria-geral-da-justica-presta-apoio-ao-cartorao-de-niteroi/2655944

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)