Carregando...
JusBrasil - Notícias
16 de abril de 2014

Corregedoria Geral da Justiça presta apoio ao Cartorão de Niterói

Publicado por OAB - Rio de Janeiro (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Da Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça

20/04/2011 - No último sábado, 16 de abril, a Corregedoria iniciou o trabalho de apoio ao 1º Cartório Unificado de Niterói, conhecido como "cartorão". Através do GEAPC (Grupo Emergencial de Apoio Cartorário), trinta servidores trabalharão aos sábados, das 09h às 17h, auxiliando no processamento interno da serventia.

O cartorão, instalado em dezembro do ano passado, surgiu com a junção de cinco varas cíveis (1º a 5º vara cível de Niterói), e já conta com um acervo de cerca de 123 mil processos.

Segundo a Diretora-Geral da DGFAJ (Diretoria Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Judiciais), Daniela Gonçalves Ferreira, o primeiro sábado de trabalho foi positivo. "Considerando que foi um dia de adaptação, o trabalho fluiu muito bem", considera Daniela. É ressaltado ainda que, nesses dias, não haverá atendimento ao público, ocorrendo apenas o trabalho interno no cartório. A previsão inicial é de que o GEAPC permaneça no cartorão durante quatro meses.

Além de Niterói, outras serventias também estão recebendo apoio como as Varas de Fazenda Pública da Capital, com o arquivamento dos agravos de instrumento, a Vara Única de Silva Jardim, que já conta com cerca de nove mil arquivamentos de execuções fiscais e o XVII Juizado Especial Cível de Bangu, com arquivamento e processamento dos feitos. Para a Corregedoria, iniciativas como essa demonstram que seu papel não é apenas fiscalizar e também prestar auxilio e apoio quando necessário.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://oab-rj.jusbrasil.com.br/noticias/2655944/corregedoria-geral-da-justica-presta-apoio-ao-cartorao-de-niteroi