Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Educadora norte-americana faz palestra sobre mediação

    Publicado por OAB - Rio de Janeiro
    há 12 anos

    Tendo como convidada a norte-americana Gail Sadalla, pioneira na adaptação da mediação comunitária ao contexto escolar na Califórnia, e um público formado basicamente por educadores, a Comissão de Mediação de Conflitos da OAB/RJ realizou na noite desta segunda-feira, dia 28, a palestra Resolução de conflitos na escola.

    A exemplo do que faz com alunos em colégios que visita, a palestrante começou sua apresentação interagindo com os convidados sobre os conflitos pessoais, o que deu base para o restante de sua exposição . Ela explicou que, em seu trabalho, os alunos elegem um representante para atuar como mediador na resolução dos problemas. A equipe de mediação liderada por Sadalla só intervém em casos extremamente necessários.

    "Quando trabalhamos com alunos, focamos na mudança da resposta e do comportamento", disse a especialista, acrescentando que a integração entre os colegas é fundamental para a diminuição de brigas e, consequentemente, das punições. "Trabalhar com os alunos não contra eles", definiu.

    A palestra contou com tradução consecutiva, feita pela presidente da Comissão, Gabriela Asmar, que participa de projeto semelhante, o Educação para a paz.

    • Publicações13410
    • Seguidores221
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações111
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/educadora-norte-americana-faz-palestra-sobre-mediacao/2945767

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)