Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Mandados de pagamento em qualquer agência do BB

Publicado por OAB - Rio de Janeiro
há 12 anos

Uma antiga reivindicação da OAB/RJ foi atendida pelo Banco do Brasil (BB) com o anúncio, dia 6, de que todos os mandados de pagamento e alvarás expedidos pelas varas e juizados localizados no Fórum Central do Tribunal de Justiça e recolhidos pelo BB poderão ser recebidos, desde já, em qualquer agência do banco na capital.

"É uma boa notícia, há muito tempo vínhamos lutando para que os advogados não perdessem horas na fila para receber seus mandados", afirmou o presidente da Seccional, Wadih Damous.

Mandados online

A melhoria foi comunicada pelo superintendente de negócios, varejo e governo do BB, Luiz Claudio Batista, a Wadih e ao vice-presidente da OAB/RJ, Sérgio Fisher. Alvo de muitas e recorrentes reclamações de advogados, o novo serviço chegará posteriormente aos fóruns da Barra da Tijuca, de Campo Grande, Nova Iguaçu e os do interior do estado, prometeu Batista, ressaltando que o foco inicial foi o Fórum Central por concentrar 75% dos mandados pagos, cerca de 800 diários, em média - o que vinha representando longas esperas na fila do caixa.

"A facilidade de poder receber o pagamento em qualquer agência vem somar-se à possibilidade de utilizar a ferramenta de solicitação pelo site da Seccional", lembrou Fisher, alertando os colegas para pouparem tempo gasto nas filas para recebimento. "Essa ferramenta tem sido pouco utilizada, e está disponível desde o início de nossa gestão, quando obtivemos esta primeira parceria com o BB", disse. Site do TJ

Os pagamentos continuam sendo liberados aos beneficiários a partir de 48 horas, em dias úteis, a contar da data do recolhimento dos mandados junto aos cartórios.

Podem ser recebidos em qualquer agência do BB na capital os mandados e alvarás recolhidos pelo PAB/TJ - BB desde 28 de maio de 2012, com vigência até 90 dias após a data de expedição. Para aqueles recolhidos antes dessa data é preciso ir ao posto. Os mandados expedidos pela Divisão de Precatórios do TJ/RJ somente podem ser pagos no posto.

Informe do BB sobre mandados

Os advogados podem se certificar de que o mandado/alvará foi expedido e entregue ao BB, estando liberado para pagamento, por meio de consulta no site da Seccional, nos terminais de autoatendimento do TJ/RJ e no andamento processual no site do tribunal. Para o recebimento em qualquer agência, o beneficiário deve ir à agência de sua escolha com a carteira da OAB/RJ e CPF original.

O superintendente do BB informou ainda que todos os gerentes e funcionários estão sendo orientados sobre o novo serviço, e pediu o encaminhamento de eventuais reclamações.

  • Publicações13410
  • Seguidores221
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações33071
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mandados-de-pagamento-em-qualquer-agencia-do-bb/100070412

Informações relacionadas

Marcello Benevides, Advogado
Artigoshá 11 meses

Mandado de pagamento (Pronto, conferido e assinado pelo juiz)

Aline Carneiro, Advogado
Modeloshá 5 anos

Modelo ação de conhecimento com reparação por danos morais em razão de demora excessiva na liberação de alvará pelo banco

Paloma Fiama, Advogado
Modeloshá 4 anos

Modelo: Petição de Expedição de alvará de transferência de valores

Carlos Wilians, Advogado
Modeloshá 3 anos

Modelo | Expedição de Mandado de Pagamento

Willams Melo , Advogado
Modeloshá 4 anos

Pedido de Reconsideração - Indeferimento de Justiça Gratuita

14 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Já estou com a numeração de pagamento como faço continuar lendo

Boa tarde, meu processo já consta remessa de alvará enviada ao banco do Brasil.
Oque significa? Existe ainda mais alguma etapa? continuar lendo

Bom dia daniel estou na mesma situaçao mandado de pagamento proto e enviado para BB continuar lendo

Pior que o meu foi enviado desde o dia 28/04/21 a secretária do escritório só me fala que falta o comprovante.
Mas não esclarece muito bem . continuar lendo

muito boa essa conquista , mais para não ficar duvidas ,ois mandatos deveria ser vinculado ao autor do processo continuar lendo

muito boa essa conquista ,mais o mandato teria que ser vinculado ao cpf do autor continuar lendo