Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão da OAB/RJ reúne-se com relator da PLS 236/2012

    Publicado por OAB - Rio de Janeiro
    há 11 anos

    O aumento das penas para maus tratos, abandono e crueldade contra os animais foram algumas das propostas levadas pela Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ (CPDA) ao senador Pedro Taques, relator do Novo Código Penal Brasileiro (Projeto de Lei 236/2012) em encontro realizado em Brasília nesta quarta-feira, dia 11. As propostas foram discutidas em debate sobre os crimes contra a fauna, realizado nesta terça-feira, dia 10, na sede da Seccional.

    Para o presidente da CPDA, Reynaldo Velloso, nos artigos pertinentes à proteção dos animais (artigos de 388 a 400), há pontos em que as penalidades estão brandas. "Acho importante pensar as penas de forma a inibir crimes contra os animais. Estudando o relatório apresentado pelo senador Pedro Taques, observamos que existe uma lacuna com o PLS 236/2012, uma vez que o relator sugere a redução de algumas dessas penas", explica Velloso.

    A nova proposta da CDPA também inclui alterações nas penas para crimes como rinhas, pesca predatória, omissão de socorro e tráfico de animais silvestres.

    Estiveram presentes no encontro de Brasília, além do presidente da Comissão da OAB/RJ e do senador Pedro Taques, o senador Eduardo Suplicy, os deputados federais Ricardo Izar e Antônio Imbassahy, a vereadora Ana Rita Tavares e a secretária de Direitos dos Animais de Porto Alegre, Regina Becker.

    • Publicações13410
    • Seguidores221
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações57
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-da-oab-rj-reune-se-com-relator-da-pls-236-2012/100681175

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)